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Consultas

Como agendar uma Consulta

Para atendimento no AME é necessário o encaminhamento médico feito pela rede pública. Portanto, o clínico do posto ou Médico da Família, necessitando do auxílio do AME, encaminha o paciente para consultar com um especialista. De posse do encaminhamento (FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA) você deve comparecer a Secretaria de Saúde do município onde será feito o cadastro e agendamento no AME. A secretaria da saúde entrará em contato com o paciente para informar a data e horário da primeira consulta. É necessário comparecer à secretaria para retirar a filipeta (guia) da consulta, onde consta a data, o horário e o médico/especialidade agendado.

Importante: Guarde a filipeta em local de fácil acesso. Ela é o seu comprovante de agendamento e contém todas as informações necessárias para sua consulta no AME.

No dia da consulta chegue com 30 minutos de antecedência do horário agendado para a sua consulta. É o tempo necessário para que a recepção confira seus dados. Não se esqueça de levar o cartão do SUS, documento de identificação RG e CPF além de um comprovante de residência.

Agendamento Retorno

Quando for necessário, o médico especialista do AME prescreverá medicamentos e/ ou solicitará exames para ajudar no diagnóstico do paciente. Neste caso, a consulta de retorno é agendada pelo próprio AME na data mais próxima após a saída do resultado do exame ou término da medicação.

Interconsultas

Em alguns casos, os pacientes atendidos por uma especialidade no AME de Barretos necessitam de um atendimento complementar com um médico de outra especialidade, o que é chamado de Interconsulta.

Quando o paciente precisar de uma Interconsulta, poderá passar no mesmo dia com a especialidade solicitada ou na data mais próxima disponível.

Este agendamento é feito no próprio AME, não sendo necessário passar novamente por consulta no posto de saúde do bairro.

Desmarcar ou reagendar consultas e exames

Cada consulta marcada que o paciente não comparece gera um custo para o governo e impossibilita que mais pessoas sejam atendidas, portanto não falte a uma consulta.

Caso não seja possível comparecer à consulta ou exame agendado, comunique o AME com o máximo de antecedência, para que a sua vaga seja disponibilizada a outro paciente.

 Entre em contato através dos telefones (17) 3321-1500 ou (17) 3321-2800 para informar o não-comparecimento e, se desejar, marcar outra data.

Em caso de falta, para marcar uma nova data será necessário passar novamente por consulta no posto de saúde para obter o encaminhamento médico.