Perguntas Frequentes
1 - Como faço para ser atendido no AME Barretos?
R: O AME atende exclusivamente pacientes usuários do SUS, encaminhados pelas Unidades de Saúde dos Municípios Referenciados.

2- Realizei os exames no AME, mas meu retorno ainda não foi agendado, devo retirar o resultado?
R: Não precisa vir ao AME retirar o exame. Os resultados de exames realizados serão acessados pelo médico no momento da consulta.

3 - Estou na fila de espera do AME, como serei avisado da minha consulta, exame ou procedimento?
R: Você receberá uma ligação do Ambulatório informando a hora e data da consulta ou exame. Por isso é importante que você mantenha sempre seu cadastro atualizado. Dúvidas e informações sobre agendamento ligue: (17) 3321-2800 e/ou (17)3321-1500.

4 - Quais documentos preciso levar para ser atendido no AME?
R: Sempre que vier ao AME o paciente deve trazer um documento oficial com foto, CPF e o Cartão SUS. Se for primeira consulta, o paciente deve trazer o encaminhamento ou pedido de exame, devidamente assinado e carimbado pelo médico do Posto de Saúde.

5 -Já fui no Posto de Saúde, o médico me atendeu e me encaminhou ao especialista. Por que não me chamaram ainda?
R: A primeira consulta ou exame são sempre agendados pela Unidade de Saúde do seu domicílio. O tempo de espera para o atendimento dependerá da quantidade de pacientes que aguardam para a mesma especialidade ou exame, de acordo com as quotas distribuídas para cada Unidade/Município.

6 - Perdi minha consulta. Como faço para remarcar?
R: Se você não compareceu para 1ª Consulta, deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, para novo reagendamento. Se você não compareceu em retorno, basta apenas dirigir-se à recepção do AME com todos os documentos pessoais para reagendamento. Dúvidas e informações sobre agendamento ligue: (17) 3321-2800 e/ou (17) 3321-1500.

7 - Tenho um atendimento agendado e não vou poder comparecer, o que devo fazer?
R: Você deve entrar em contato com o AME Barretos para avisar sobre sua ausência, o mais breve possível, pois assim podemos agendar outra pessoa que aguarda por atendimento. Para cancelamento, ligue: (17) 3321-2800 e/ou (17) 3321-1500.

8 - Gostaria de realizar um registro no Serviço Ouvidoria/SAU, mas tenho medo de me identificar.
R: Fique tranquilo. O usuário que faz uma manifestação no setor pode solicitar sigilo. Esclarecemos que as informações pessoais não são divulgadas, mesmo quando há identificação do usuário.

9 - O AME Barretos atende urgência e emergência?
R: Não. Os atendimentos no Ambulatório são eletivos, ou seja, com datas e horários previamente estabelecidos. Para as situações urgência e/ou emergência, procure a UPA – Unidade de Pronto Atendimento ou Pronto Socorro do seu Município.

Outras dúvidas?

Ligue: (17) 3321-2800 e/ou (17) 3321-1500 estamos prontos para lhe auxiliar.
Localização
mapa AME Clínico
Av. Loja Maçônica Renovadora, n° 105 - Barretos/SP

mapa AME Cirúrgico
Av. Pedro Borela, n° 200 - Barretos/SP
Trabalhe Conosco
O AME conta com uma equipe de profissionais qualificados, venha fazer parte, clique no link abaixo e preencha o formulário.
Ouvidoria
Dúvidas, elogios ou reclamações.

Central de atendimentos:
(17) 3321-2800 - AME Clínico
(17) 3321-1500 - AME Cirúrgico

Por email
ouvidoria@amebarretos.com.br
Horário de Funcionamento
Segunda-feira a sexta-feira
das 7:00h às 19:00h.
Todos os direitos reservados. ©2021
Desenvolvido pela Williarts Internet